O MISTÉRIO DO SÍTIO


TÍTULO: O Mistério do Sítio

ESCRITA POR: @@@juniorradical

SINOPSE:  Uma casa abandonada em um sítio próximo à casa da avó de Vitória é motivo de medo e histórias de terror. Porém, por curiosidade Vitória e suas duas melhores amigas resolvem entrar na casa mal-assombrada. O que elas encontrarão? Será que sobreviverão a essa aventura?

INICIADA EM: 18/06/2016

ATUALIZADA EM: 25/08/2016

IDIOMA: Português

GÊNERO: Mistério, Suspense, Aventura

CATEGORIA: Originais

AVISO LEGAL: Os personagens dessa história são de minha propriedade intelectual, pois foram criados por mim. Esse texto não tem a finalidade de obter lucros financeiros.

CAPÍTULO ÚNICO: O MISTÉRIO DO SÍTIO

Em uma pequena cidade moravam três amigas: Karem, Bia e Vitória. Elas eram amigas desde criança. Vitória morava longe da casa tanto de Bia quanto da de Karem, mas, apesar da distância, elas eram melhores amigas.
Vitória gostava muito de passar as tardes de domingo na casa de sua avó, pois suas melhores amigas Bia e Karem moravam lá por perto. Então, sempre que ela ia à casa da avó, juntava-se com suas amigas para brincar. Certo dia, Vitória e suas amigas resolveram invadir um sítio que ficava lá por perto. Ninguém nunca estava por lá, pois as pessoas contavam muitas lendas sobre o sítio. Diziam, as pessoas, que alguns haviam visto visagens por lá.
Apesar dos boatos, as três garotinhas forma lá andando lentamente. Elas chegaram a uma porta da casa que ficava no sítio. Elas bateram na porta e a porta abriu-se sozinha. Karem disse:
_Acho melhor não entrarmos. Vai que tenha algo assustador que nos mate.
Bia também falou:
_ É verdade. Vamos voltar porque isso é assustador.
Mas Vitória, em frente à porta, responde:
_ Não mesmo! Já chegamos aqui, agora é só entramos. Aqui não tem nada de assustador. É apenas um sítio abandonado.
Em seguida, as três entraram, começaram a subir as escadas. Ao subirem, começaram a ouvir barulhos na escada.
_ É apenas uma escada velha. Não se assustem. Olhem isso – diz Vitória pisando com força nos degraus.
As três continuaram a subir. Bia era apaixonada por livros. Logo entrou na primeira porta que viu, pois era uma biblioteca cheia de livros. Karem virou no corredor à direita e logo se perdeu de Vitória. Quando as três se separaram, as portas daquela enorme casa, misteriosamente, se fecharam. Então as garotas ficaram presas.
Karem percebeu que a casa se fechara quando ainda estava no corredor. Começou a correr, mas caiu em um grande buraco que a levou a uma sala onde caiu desmaiada.
Bia, na biblioteca, correu para a porta, tropeçou em uma alavanca e abriu-se outro buraco no chão. Esse buraco levou Bia também à mesma sala onde Karem estava desmaiada. As duas ficaram lá no chão desfalecidas. O mesmo aconteceu à Vitória ao entrar em uma sala da casa: abriu-se, inexplicavelmente, um buraco que a levou ao mesmo local onde já estavam suas amigas. Chegou ao local também desmaiada.
As três acordaram ao mesmo tempo e perceberam a presença de alguém sob uma capa preta aproximando-se vagarosamente delas. As três garotas estavam em pânico e, aos gritos, viram o ser sob a capa retirar a mesma de si. Surpresas notaram que não se tratava de um ser fantasmagórico, mas apenas de uma senhora idosa. Refeitas do susto, Vitória foi a primeira a falar:
_ Quem é você? De quem é esta casa? Por que ela é tão estranha? Todos têm medo de entrar aqui.
A senhora respondeu:
_ Prazer, meninas. Essa casa era dos meus avós quando eles eram novos. Foram eles quem a construíram. O objetivo era que na comemoração do Halloween as crianças fossem convidadas a entrarem aqui para se aventurarem nos labirintos da casa. Porém, um dia, houve um tiroteio entre os pais de duas crianças. Um deles morreu aqui. Depois disso, ninguém mais visitou a casa. Dizem que esse lugar é assombrado. Mas é apenas uma história que passou de geração para geração até vocês entrarem aqui e eu revelar isso tudo a vocês.
Após a explicação da senhora, Bia disse:
_ A gente pode ajudar a espalhar que aqui não é assombrado e sim uma das de aventuras para crianças que nós mesmas vimos. O que vocês acham?
Vitória respondeu:
_É claro que podemos fazer isso!
A senhora respondeu sorridente:
_ Muito obrigada, queridas.

Na semana do Halloween saiu a notícia da casa de aventuras onde todas as crianças eram convidadas a entrarem. Foi difícil, mas depois da comprovação de que a casa não era assobrada com a ajuda das três garotas, a casa voltou a abrir todos os Halloween para diversão da garotada.

Comentários

  1. uma historia muito legal mas poderia ter um fim mas divertido

    ResponderExcluir
  2. Bacana. Gostei de sua história. Muito interessante.
    #mônica

    ResponderExcluir
  3. Escreva outra história. Você tem talento.
    #magally

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O MISTÉRIO DE AMANDA CARDIOLLY

A MENINA DOS BRINCOS DE OURO

CHAPEUZINHO AMARELO